Soja / Natto

Você provavelmente nunca escutou nada a respeito do natto, exceto se for algum descendente de oriental. Como médico, apaixonado por saúde e descendente de japoneses, gosto muito de entender a filosofia e a vida daqueles que mais tem proximidade com a real longevidade.

 

Frequentemente descrevo por aqui a realidade associada a soja e provavelmente vocês já conhecem minha opinião. Dessa vez quero deixar bem claro o quanto esse alimento, quando fermentado, passa a ter um altíssimo valor nutricional. Quando a soja passa pelo processo de fermentação, ela deixa de oferecer os efeitos deletérios nos hormônios do organismo. Ao longo desse texto vamos falar como surge esse nutriente e quais são os benefícios do seu consumo.

 

Quando colocamos a bactéria Bacillus natto em contato com a soja cozida, ela passa a tentar digerir a soja com a enzima nattoquinase, que é o nosso grande interesse nesse alimento japonês. A principal relação inicialmente descoberta sobre esse nutriente foi associada a melhora da saúde cardiovascular dos pacientes.

 

O grande detalhe é que estamos falando de algo que atua na principal causa de morte no Mundo, ou seja, doenças cardiovasculares. Por isso, é essencial para saúde entender como você poderá ganhar com facilidade todos esses benefícios.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: