Sobre o filtro de Água que você usa

Muitos tipos diferentes de filtros existem no mercado hoje e podemos usar isso a nosso favor para conseguir uma água de qualidade para nosso dia a dia. Afinal, já entendemos o quanto a nossa água “tratada” está longe de ser algo bom para nosso organismo.
Sem dúvidas os melhores filtros são os que realizam o processo estagiado com diferentes técnicas empregadas e cada uma delas atua na limpeza de um item. 
As pedras ou mesmo a cerâmica é uma boa via para limpeza inicial, a primeira passagem, em que retiramos sedimentos microscópicos como ferrugem, barro e micropartículas (a microporagem de 0,5 a 5 micra é ideal, lembre, quanto menor melhor).
Um outro processo interessante seria o uso da composição KDF, uma via muito eficiente de retirada do cloro e dos derivados orgânicos formados após reagir com ele. Além disso, se trata de uma via em que podemos ter o ganho de alcalinização da água e retirada de outros íons maléficos. 

O carvão ativado ainda é muito utilizado com o objetivo de limpeza num outro estágio. Atua como agente na retirada principalmente de cloro / derivados, além de ajudar com exclusão de outros metais.

Os de carbono granular ou então de carbono sólido são muito interessantes para o uso no dia a dia e apresentam a capacidade de retirada tanto do cloro / derivados como ainda atuam contra derivados químicos, por exemplo os produzidos pelas industrias em geral. 

Pra terminar, gostaria apenas de chamar atenção para o fato de que não gosto do método de osmose reversa ou qualquer uma das vias que envolvem troca de íons. Essa via acaba diminuindo a condutibilidade elétrica e essa é uma das características positivas da água. Então não acho que faz muito sentido algo que limpa (ponto positivo), mas num mesmo tempo piora a condutibilidade (ponto negativo). 

Esse é um pequeno resumo dos principais métodos para que a partir de então você possa escolher o seu filtro para melhorar da qualidade da água da sua família. Em outro momento, quero falar ainda sobre enriquecimento da água, processo frequencial, cromoterapia, enfim outros tópicos pra melhorar mais uma água que já está boa!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: