Como usar o Óleo de Coco na queda de cabelo

Um dos benefícios do óleo de coco é a proteção, melhora da qualidade e tratamento da queda do cabelo. Ele tem capacidade de promover fortalecimento, hidratação e reduzir a queda dos fios. Desta forma nos resta apenas entender qual o melhor caminho para usar os nutrientes desse alimento para o tratamento de inúmeros problemas como enfraquecimento capilar e queda. 

O melhor método de uso:

1 – Normalmente o óleo de coco em temperaturas mais baixas se encontra no estado sólido, assim devemos colocá-lo em “banho Maria” para conseguirmos ele na forma líquida.

2 – Ao conseguir a matéria prima conforme descrito no item “1”, você passará em toda extensão do cabelo, inclusive no couro cabeludo (utilize uma escova ou pente para ajudar a espalhar).

3 – Envolva o cabelo com uma pequena toalha ou um “shower cap” e deixe em repouso por 40 a 60 minutos.

4 – Lave o cabelo com shampoo para remover o óleo de coco.

5 – Passe uma quantidade menor do óleo de coco como um hidratante após todo o processo, isso ajudará a deixar seu cabelo com mais brilho durante o dia.

Obs.: lembre-se que o óleo de coco pode ser utilizado também como apenas um hidratante capilar para ajudar sempre que você for arrumar o cabelo (neste momento apenas a quantidade é menor quando comparado ao processo descrito inicialmente). Outro ponto importante associado é devido a importância do óleo entrar em contato com o couro cabeludo, principalmente quando estamos em tratamento para queda do cabelo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: