Desodorantes: por que evitar?

Normalmente a maioria dos produtos estéticos são criados com foco apenas em objetivos como cheirar bem e parecer bonito quando aplicado sobre a pele. No entanto, fatos importantes como o que eles podem causar de malefício é simplesmente deixado para segundo plano.
A lista de contaminantes encontrados nos produtos é realmente grande e chega a mais de 900 componentes deletérios para seu corpo. No entanto, vamos citar aqui apenas os mais usados para produção de muitos cosméticos e em específico os desodorantes.

O parabeno tem ação análoga a um estrógeno no corpo humano que pode levar a inúmeros problemas, afinal se trata de um hormônio semelhante mas totalmente diferente do estrogênio produzido pelo ovário das mulheres. Dessa forma, passa a ter associação com problemas relacionados a menstruação cada dia mais precoce, ginecomastia (presença de mama) em homens, lesões tumorais ligadas ao excesso de estrogênio e assim por diante.

Além disso, podemos citar ainda a presença de alumínio. Essa substância causa problemas ligados a: dor muscular, nas crianças (diminuição do crescimento, disturbio da fala, anemia refratária), anorexia, bulimia, demências (Alzheimer), dor muscular e câncer de mama.

Por isso, comece a se atentar cada dia mais para o que você usa no seu dia a dia. Estamos expostos a muitos contaminantes e esse conhecimento pode nos ajudar na prevenção de muitos problemas ao longo dos anos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: