Tipos de Rugas

Existem basicamente duas formas de ritidoses /rugas presentes na face, as que chamamos de dinâmicas e as estáticas. Cada uma delas apresenta uma característica e consequentemente um tipo de tratamento específico.

As conhecidas como dinâmicas são aquelas que aparecem quando a pessoa dá um sorriso forte, tem alguma marca durante uma expressão facial mais exacerbada. Enfim, elas aparecem apenas em momentos bem pontuais. Tradicionalmente as conhecidas como estáticas são marcas mais tardias e tem uma origem naquelas que um dia já foram dinâmicas.

Em poucas palavras as dinâmicas, após anos de vida, se transformam em marcas que permanecem por todo o período e não apenas quando a pessoa dá um sorriso mais forte ou se expressa mais intensamente. As rugas estáticas permanecem na face durante todo o tempo.

O mecanismo dinâmico da pele nada mais é do que uma manifestação exterior de um sistema muscular extremamente complexo que existe na parte profunda da face. Como o “botox” apresenta capacidade de bloqueio da contração muscular, ele tradicionalmente pode ser utilizado para bloquear os principais músculos que desencadeiam estas marcas de expressão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: