Pilares da alta performance

Sempre que falo sobre alta performance, descrevo o conceito usado nos meus trabalhos e na minha vida. Para construção de um sistema poderoso, você precisa realizar um treinamento dia a dia que envolve dois pilares: mente e corpo.

Cada uma dessas colunas trazem vários conceitos importantes para serem estruturados com um alicerce muito estável. Além disso, eles precisam trabalhar em harmonia para sempre estarem da mesma altura, uma vez que só assim será possível equilibrar sobre eles o verdadeiro conceito de saúde. Veja só esse desenho em que represento essas duas estruturas que falamos:

Da mesma forma podemos seguir esse pensamento através do templo de Hércules, construído durante o império romano. No momento atual, conseguimos ver a importância das duas colunas que sustentam parte da construção. Da mesma forma, imagine que uma das colunas é seu corpo físico e a outra é a sua mente. Apenas quando muito bem equilibrado, você conseguirá posicionar sobre eles a sua saúde. Afinal, precisamos sim de colunas fortes para viver em alta performance.

As famosas colunas do templo de Hércules, que me atraem há anos e uso como inspiração para o entendimento do conceito de saúde.

Dentro de cada coluna entramos em um universo para fortalecimento e equilíbrio. Por isso, os cuidados com a qualidade de vida que envolvem desde conceitos básicos relacionados a hábitos até itens conectados a saúde da mente são essenciais para trabalharmos esses dois grupos.

No vídeo abaixo falo de forma clara como esse conceito dos pilares pode mudar a sua vida:

Guilherme Ferreira Takassi

Médico formado pela Universidade Federal de São Paulo e fundador do Instituto Takassi Falcão. Desenvolve um trabalho focado em saúde de alta performance baseado em dois pilares: corpo físico e mente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: